domingo, 4 de outubro de 2009

Gratuita

"Na outra encarnação – digo, se houver outra encarnação – eu quero ser o vento".

Foi o que eu ouvi enquanto passava na roleta do ônibus hoje de manhã. Foi o motorista quem falou. Engraçado, não é preconceito nem nada, mas já vi motorista falar palavrão e contar história da família, mas nunca vi um fazer poesia.

"Oxi, por quê?", respondeu a cobradora (porque ele tava falando com a cobradora).

E ele ficou calado. Ela meio que fez cara de zombaria e eu passei o cartão e rodei a roleta.

Ela não entendeu; mas eu entendi.

7 comentários:

Anne Caroline Quiangala disse...

Hmmm...entendeu?Interessante. Na verdade, eu ME entendi. ho-ho-ho. Legal o modo como escreveu, bem espontaneo, simples e mágico.

Paulo Costa disse...

Q cara chapado!! Concordo com a cobradora, n entendi porra nenhuma

Bá : ) disse...

posso ser vento também?

FRANK JOSEPH disse...

nossa vc tem um dom incrível pra contos....

Monique disse...

Lú, te achei ;)
Nem preciso dizer que estou morrendo de saudades, né?
Quando estiver em Brasília te ligo!
Adorei o blog.
Beeeeijos

Silmara Franco disse...

Queria pegar esse ônibus. Pra conversar com esse motorista.
E olha só: eu nem precisaria esperar a próxima reencarnação para fazer isso. Só o próximo vôo para a sua cidade. Que, de acordo com um comentário aqui, deve ser Brasília.
Beijo.
Silmara Franco
www.fiodameada.wordpress.com

Dagô disse...

adorei isso...
delicado...
suave...
como os melhores ventos